Clínica Medspa - Dra. Fabiola Kleinert

Blog Medspa

Para as novidades em pele, ciência e beleza

Mitos e Verdades sobre a Depilação a Laser que você precisa saber!

Corpo

Mitos e Verdades sobre a Depilação a Laser que você precisa saber!

Não se trata apenas de remover os pelos indesejáveis, trata-se da sua confiança e da sua liberdade!

O desejo de uma pele mais macia, suave e livre de pelos é o que ouvimos muito por aqui. A depilação a laser  tem sido um dos métodos mais procurados nos últimos anos, pois representa sinônimo de liberdade e bem-estar. Ainda que lâminas e ceras quentes possam ajudar nessa missão, as chances de um resultado com rastros ou bolinhas que incomodam são reais.

Além disso, estar pronta(o) para qualquer momento torna a depilação a laser decisiva para a solução de seus problemas! Entretanto, é possível que você já tenha ouvido falar alguma afirmação sobre a depilação a laser que deixou algumas interrogações na sua cabeça, certo? Hoje, vamos desvendar os principais mitos e verdades que são propagados sobre o procedimento!

 

Mitos x Verdades sobre a Depilação a Laser

1. A depilação a laser é permanente?

Estudos comprovam que a depilação a laser, realizada com técnica e equipamentos adequados, é permanente, ou seja, ocorre uma redução significativa e estável dos pelos na área tratada.

Ainda assim, sabemos que fatores hormonais podem estimular novos pelos a nascerem, por isso, sessões periódicas de manutenção podem ser indicadas.

2. Os lasers para depilação são todos iguais? 

Mito! Existem diversas tecnologias para depilação a laser, porém diferem, principalmente, quanto à efetividade, segurança e conforto.

O laser de diodo Light Sheer Desire é líder mundial e utiliza tecnologia clinicamente comprovada para remover pelos indesejáveis de forma permanente, segura e eficaz. Além disso, o Método Medspa Laser foi desenvolvido baseado em mais de 12 anos de experiência da Dra. Fabíola Kleinert, além de contar com acompanhamento médico, o que torna o procedimento ainda mais seguro e eficaz.

3. A depilação a laser dói mais que a cera quente?

Mito. As novas tecnologias evoluíram muito quanto à questão de conforto. É possível que haja um desconforto maior em regiões específicas, sim, como a parte interna da virilha e barba, porém, em geral, o procedimento é bem tolerado.

O aparelho utilizado (Light Sheer Desire) conta com um sistema de resfriamento e sucção que visam acalmar a pele durante a aplicação do laser. O Método Medspa Laser, portanto, conta com estratégias de conforto e comodidade para sua depilação ocorrer de forma mais tranquila e segura.

4. Depilação a laser é igual a luz pulsada?

Não. A luz pulsada não tem a mesma efetividade que o laser para remoção do pelo para a maioria, pois ela tende a enfraquecer o pelo ao invés de eliminá-lo. Na depilação a laser, a energia é mais seletiva e atinge a melanina do pelo, enquanto na luz pulsada a energia emitida é absorvida, também, por vasos sanguíneos e o colágeno, não atuando de forma específica no pelo.

Além disso, a luz pulsada apresenta maior risco de efeitos adversos, como queimaduras e manchas na pele, sendo contraindicada em peles morenas.

5. A depilação a laser não é eficaz em pelos loiros ou brancos?

Verdade. Uma vez que a luz do laser atua sobre a melanina, quanto menor for sua quantidade (em pelos mais claros), menor a sua eficácia. Ou seja, a depilação é mais eficaz em pessoas de pele clara e pelos escuros.

6. Devo aguardar um intervalo mínimo entre as sessões?

A resposta é sim! O intervalo entre as sessões de depilação a laser deve ser de, no mínimo, um mês para que ocorra a troca de fase de crescimento do pelo. Isso porque, para ser destruído, o pelo precisa estar na fase anágena, o que corresponde a cerca de 20% deles.

Desta forma, os pelos que estiverem nas outras fases (catágena e telógena) serão apenas queimados, mas não terão sua raiz destruída. Logo, esse é o tempo necessário para que o adequado para o próximo passo rumo à pele macia, suave e livre!

7. Após a depilação a laser a pele fica lisinha e macia?

SIM! Como os folículos são eliminados com o laser, desaparecem, também, aqueles pontinhos ou bolinhas que são os orifícios de saída do pelo. Com isso, a  pele fica incrivelmente lisinha e macia!

 

Viu como é simples e prático deixar a preocupação com os pelos de lado? Saiba mais sobre o nosso método de depilação definitiva Medspa Laser, visite o nosso site. Caso já esteja familiarizado(a) com o procedimento, fique à vontade para entrar em contato conosco. Temos certeza que o nosso trabalho, associado às mais modernas tecnologias do mercado, te ajudará a se sentir mais leve e confiante.

Quer ficar por dentro de nossos conteúdos informativos nas mídias sociais? Então, siga-nos no Instagram e curta nossa página do Facebook.

VOLTAR

Nossa equipe está aguardando o seu contato

Bem-vindo a Medspa! Fale conosco.