Clínica Medspa - Dra. Fabiola Kleinert

Blog Medspa

Para as novidades em pele, ciência e beleza

Envelhecer bem é questão de planejamento

Face

Envelhecer bem é questão de planejamento

Como você deseja envelhecer?

O envelhecimento é uma ação inevitável e natural do tempo, e apesar de gerar muitas dúvidas sobre como devemos combatê-lo, a principal forma de compreender seus efeitos está em como você irá lidar em relação a ele, pois está no seu controle.

Por isso, ter uma relação saudável com o envelhecimento e os sinais que se desenvolvem a partir disso, você precisa de planejamento!

Dessa forma, ao escolher um profissional de confiança para iniciar o seu processo de prevenção ou redução do envelhecimento, você irá encontrar direcionamentos e orientações essenciais para que obtenha os melhores resultados, de forma natural e elegante, sem perder suas características.  

Nesse contexto, com o passar dos anos, além das alterações que ocorrem na pele, os músculos, ligamentos, coxins de gordura e as estruturas ósseas também se modificam. E isso se traduz em manchas, rugas, sulcos, flacidez e perda de contorno da face. A análise individualizada destes pilares da face é fundamental para o planejamento e a escolha da associação de tratamentos que suavizam o processo de envelhecimento, através de procedimentos que atuam no estímulo de colágeno, reposição de volume, no relaxamento da musculatura e na textura da pele.

Quais tratamentos são indicados para atuar no envelhecimento?

A melhor opção é sempre manter uma postura preventiva, evitando que os danos ocorram de forma acentuada. 

Para esses casos, que em grande parte se iniciam em mulheres que estão por volta dos 25 e 30 anos,  podemos citar como exemplo de produtos os dermocosméticos anti-aging, sendo os uso de filtro solar o principal deles, mas também a  Vitamina C e outros antioxidantes,  hidratante facial e corporal, além dos procedimentos que fazem estímulo de colágeno. 

Os tratamentos que costumamos indicar são os lasers, o microagulhamento, e a toxina botulínica, pois esses procedimentos são responsáveis por realizar estímulo de colágeno,  vitalidade para as células da pele e a prevenção de marcas de expressão, por isso, são ideais para pacientes que desejam atuar na prevenção.

 A partir dos 35 anos, nossa produção de colágeno já começa a cair. A intenção  é repor de forma mais intensiva a produção de colágeno e  repor perdas de coxins de gordura, reforçar estruturas ósseas e ligamentares.  para isso o melhor caminho é a associação de procedimentos. 

E essas correções podem ser realizadas através de:

Bioestimuladores de colágeno (Sculptra, Radiesse)  para reestruturação dérmica e melhora da flacidez;

Neuromoduladores ( toxina botulinica) para relaxamento das tensões da face;

Ácido hialurônico em reposição de volume em pontos específicos, inclusive na região dos lábios;

Tecnologias ( ultrassom microfocado e lasers)  para melhora da qualidade da pele, redensificação dos ligamentos e músculos da face.

É importante destacar que, estes procedimentos quando bem indicados, planejados e executados recuperam a forma e mantém seu rosto natural e elegante, sem riscos de exageros e distorções da face, realizando portanto o seu processo de rejuvenescimento saudável e sem conflitos com as ações do envelhecimento.

E você, já fez seu plano de tratamento deste ano?

Quer ficar por dentro dos nossos conteúdos informativos nas mídias sociais? Siga-nos no Instagram e curta nossa página do Facebook.

 

VOLTAR

Nossa equipe está aguardando o seu contato

Bem-vindo a Medspa! Fale conosco.