Clínica Medspa - Dra. Fabiola Kleinert

Blog Medspa

Para as novidades em pele, ciência e beleza

Adeus, acne! Cuidados com a pele que fazem a diferença

Face

Adeus, acne! Cuidados com a pele que fazem a diferença

Você sabia? Além de ser um fator hereditário de cerca de 80% para parentes de primeiro grau, a acne é a patologia dermatológica mais comumente encontrada nos adolescentes, afetando, em média, 85% das pessoas entre 12 e 24 anos. Ainda assim, ela persiste após os 30 anos em até 40% dos indivíduos afetados!

Desta forma, são muitos os fatores que contribuem para uma pele acneica, desde alterações hormonais, hereditariedade, estresse, até a falta de cuidados com a pele, seja por preguiça, dúvidas ou ausência de acompanhamento especializado. E quem nunca quis sair de casa sem preocupação, de rosto limpo, e deixar a maquiagem apenas para ocasiões especiais, não é mesmo?

Portanto, se você está se perguntando o melhor momento para dar adeus à acne e iniciar o tratamento adequado, a resposta é: agora! Não deixe para amanhã a pele macia, saudável e linda que você pode ter hoje, confira abaixo:

Cuidados que fazem a diferença para a melhora da acne

Para a rotina de skincare:

  • Use sempre o filtro solar, ele é o seu melhor amigo! Escolha formulações oil free, com FPS (fator de proteção solar) acima de 30;
  • Lave o rosto 2x ao dia, ao escovar os dentes (uma dica para não esquecermos) com um sabonete ou gel de limpeza indicados por um profissional;
  • Não abra mão de um hidratante facial que seja livre de óleo;
  • Nunca durma com maquiagem no rosto;
  • JAMAIS esprema cravos e espinhas!

Para o tratamento:

  • Tratamento Tópico: produtos tópicos, como sabonetes a base de ácido salicílico e substâncias tópicas combinadas com uso de peróxido de benzoíla, ácido azelaico, ácido salicílico, isotretinoína, são ótimas opções;
  • Tratamento Oral: o uso de antibioticoterapia oral, terapia hormonal (anticoncepcional oral ou antiandrógenos) e isotretinoína em acnes moderadas a severas, associados ao tratamento tópico podem solucionar o problema;
  • Peelings, luz pulsada ou skinsavers: são procedimentos que auxiliam no controle da acne, promovem descamação da pele e renovação celular para controlar a oleosidade, lesões inflamatórias ou hiperpigmentação.
  • Extração de Comedões: associado ao tratamento medicamentoso, a extração dos comedões geralmente se faz necessária, evitando a evolução para lesões inflamatórias.

Soluções e tecnologias para tratamento de acne

Além da rotina de skincare, há opções de tratamentos e tecnologia que devem ser recomendadas e realizadas por um profissional treinado, que podem ser utilizados para o tratamento da acne ativa ou das cicatrizes que elas podem deixar.

Então, está pronto(a) para conhecer nossas soluções e elevar sua autoestima? Descubra nossas soluções de tratamento para acne ativa e cicatrizes em nosso site. Ou, se preferir, converse conosco e tire suas dúvidas para conquistar uma pele lisinha!

Quer ficar por dentro de nossos conteúdos informativos nas mídias sociais? Siga-nos no Instagram e curta nossa página do Facebook.

VOLTAR

Nossa equipe está aguardando o seu contato

Bem-vindo a Medspa! Fale conosco.