Diretora Técnica: Dra Fabíola Kleinert
CRM 27455

55 3025.6440

Rua Pinheiro Machado, 2380 sala 08
Santa Maria RS

Microagulhamento

micro


Entre os mais novos métodos de tratamento para rejuvenescimento da pele está o Microagulhamento. Este procedimento melhora a aparência envelhecida da pele por meio da redução de rugas, combate à flacidez facial, melhora da textura e aumento da luminosidade. Também conhecido como indução percutânea de colágeno, é uma técnica que se utiliza de diversas microperfurações na pele para a indução de produção do colágeno.


Como funciona:
O procedimento com microagulhamento deve ser realizado com anestesia local. O equipamento com as agulhas, que possuem de 0,1 a 2,0 mm de comprimento, são extremamente afiadas e penetram na pele até 1,2 mm. Produz-se um microssangramento que só é visível por meio de lupa, até se obter um padrão uniforme de micromanchas avermelhadas. O Microagulhamento cria orifícios minúsculos na pele que se fecham em minutos, sem deixar marcas na epiderme. O sangramento cessa após alguns minutos e o eritema desaparece após algumas horas. Portanto, não há “downtime” social, ou seja, a pessoa não precisa afastar-se de suas atividades diárias.


O microdano é puntiforme, permitindo assim uma rápida recuperação. Pode ser realizado com segurança em pacientes de fototipos elevados (peles morenas e negras). Habitualmente 3 a 6 sessões são necessárias, a cada 4 a 8 semanas. Resultados definitivos são observados 3 a 6 meses após as sessões.


manchas


  Indicações: