Clínica Medspa - Dra. Fabiola Kleinert

Blog Medspa

Para as novidades em pele, ciência e beleza

ROSTO FIRME E PELE SAUDÁVEL: AS PODEROSAS ARMAS NO COMBATE À FLACIDEZ FACIAL

Face

ROSTO FIRME E PELE SAUDÁVEL: AS PODEROSAS ARMAS NO COMBATE À FLACIDEZ FACIAL

“Sentir-se bonita e saudável são fundamentais para elevar a auto-estima e o bem-estar.”

O desconforto com os sinais de envelhecimento é uma realidade vivida por muitas mulheres, sendo que duas em cada três tem medo que a pele do rosto envelheça, segundo pesquisas. As mulheres entre os 30 e 35 anos notam primeiramente as linhas de expressão e as rugas. À partir dos 40 anos as preocupações são voltadas também para a firmeza da pele, pois elas percebem os primeiros sinais de flacidez. Um rosto firme e com contornos definidos é o desejo da maioria das mulheres a partir desta idade que procuram tratamentos estéticos para a face.

Com o passar do tempo e os hábitos de vida, o rosto costuma apresentar alterações como flacidez e perda da definição da mandíbula. Isto ocorre não só pela perda de colágeno e água na pele, mas também por redução dos volumes de gordura facial, bem como reabsorção de massa óssea do crânio e frouxidão dos tecidos musculares, perdendo firmeza e tonicidade. Certas áreas, como as bochechas, são especialmente afetadas. Além disso, estas alterações também resultam no aparecimento ou piora da papada. A pele flácida tem a aparência geral de um rosto cansado, marcado pela idade.

Este processo é inevitável e irá acelerar ao longo dos anos. Portanto, a melhor maneira de retardar os efeitos do envelhecimento é cuidar da pele, particularmente após os 30 anos de idade, com soluções que ajudem a manter a firmeza, hidratação e elasticidade. Manter hábitos saudáveis, cuidados com uma dieta adequada e exercícios regulares, relaxar e procurar soluções para combater o estresse são fundamentais.

Mas mesmo com todos estes cuidados, quando a flacidez facial fica evidente, quais são as alternativas médicas realmente efetivas?

Para recuperar as estruturas da face, existem diversos procedimentos não invasivos e não cirúrgicos. Entre eles, destacamos o Ultrassom microfocado (ULTHERAPY) e os bioestimuladores (Sculptra e Radiesse). Individualmente, eles atuam na definição do contorno facial e juntos, são capazes de potencializar os resultados desejados.CONTORNO FACIAL: ULTHERAPY

O Ultherapy é uma tecnologia de ponta, mundialmente reconhecida. É o único liberado pelo FDA para o tratamento da musculatura da face, sem cirurgia. Ele emite ondas que aquecem as camadas mais profundas da pele, o lugar exato para estimular a formação de colágeno, que é o responsável por retardar a flacidez e melhorar a elasticidade. Além disso, atinge a musculatura que sustenta a face, promovendo firmeza. Seus resultados são muito precisos, promovendo um efeito lifting e modelando o rosto. O tratamento é realizado em uma única sessão e os resultados já podem começar a serem percebidos logo após o término dela. COLÁGENO E FIRMEZA: BIOESTIMULADORES

Os bioestimuladores (SCULPTRA e RADIESSE) são substâncias injetáveis que permitem a reestruturação da pele e tecidos subjacentes e assim, combatem a flacidez. Podem ser utilizados em várias partes do corpo. Na face, tem a capacidade de suavizar os danos causados pelo envelhecimento, aumentando a espessura da pele e estimulando o colágeno, o que leva à reestruturação tridimensional e consequente redefinição dos contornos.

“Atualmente a medicina dispõe de armas poderosas para a preservação da firmeza e da forma do rosto. Tão importante quanto estas novas tecnologias, é a noção que o bom senso estético, capacitação e experiência do profissional são fundamentais para alcançar resultados naturais e harmônicos.”

Dra FABIOLA KLEINERT

CRM 27455

Diretota Técnica CLINICA MEDSPA

VOLTAR

Nossa equipe está aguardando o seu contato

Bem-vindo a Medspa! Fale conosco.