Clínica Medspa - Dra. Fabiola Kleinert

Blog Medspa

Para as novidades em pele, ciência e beleza

Verão 50+: Conheça os tratamentos para cuidar da flacidez cutânea

Corpo

Verão 50+: Conheça os tratamentos para cuidar da flacidez cutânea

Com as temperaturas subindo é natural que os biquínis saiam das gavetas acompanhados de shorts, saias, vestidos e blusas com manga curta. Outra coisa que pode aparecer é a insegurança com o corpo e a idade. A boa notícia é que o estigma da idade está ultrapassado e para quem se planeja com antecedência, existem tecnologias médicas seguras e eficazes para dar aquele up na sua autoestima!

Principais queixas e causas

Uma das maiores queixas que vem junto com a idade é a flacidez cutânea devido a perda de elementos do conjunto como fibroblastos, colágeno e elastina, diminuindo a velocidade de troca de oxigenação dos tecidos, provocando desidratação da pele, resultando no surgimento das rugas cutâneas. Basicamente a pele perde a firmeza e fica sobrando na hora do tchauzinho ou no shorts.

Embora a idade seja um fator na redução de fibras colágenas, outros fatores como alteração hormonal, variação de peso, exposição solar intensa, tabagismo e a pele mais clara com pouca melanina, fator que ajuda na proteção da pele. Desta forma é possível afirmar que os cuidados vão além da estética e incluem uma rotina sem vícios, com uma alimentação equilibrada, exercícios físicos acompanhados de um profissional e o uso de proteção solar todos os dias, não só no verão.

Conheça os tratamentos

A estética médica é uma grande aliada para diversos tratamentos e pode ser incluída na sua lista de cuidados corporais, potencializando o resultado final na sua busca de se sentir bem consigo mesma. Os tratamentos, que devem ser indicados após uma avaliação, variam de acordo com o seu nível de flacidez e podem ser associados com outros para otimizar o seu tempo e garantir um resultado completo e satisfatório. Conheça agora alguns dos protocolos que auxiliam na recuperação da firmeza da pele.

Radiofrequência Accent XL: Radiofrequência médica não invasiva que emite radiação eletromagnética em alta frequência atuando na formação de novas fibras de sustentação e preenchimento da pele. Pode ser usado tanto no rosto e corpo com uma média de 4 a 10 sessões, dependendo da área a ser tratada.

Bioestimuladores de colágeno: São substâncias injetadas que estimulam a produção do colágeno com a finalidade de melhorar a reestruturação da pele, repondo o volume de forma gradual e harmônica. Os mais usados são o Sculptra (Ácido Poli-L-Lático) e o Radiesse (Hidroxapatita de Cálcio).

Ultherapy: Exclusivo ultrassom microfocado com visualização direta, não invasivo, que promove o efeito lifting nas áreas do pescoço, papada e sobrancelhas, além de melhorar as linhas finas da região do colo. Sua principal indicação é para flacidez leve a moderada, com sessão única. Após o tratamento, o processo de cicatrização do tecido estimula a produção de novo colágeno.

É possível curtir o melhor verão da sua vida, sem deixar que a flacidez e a idade sejam um empecilho! Programe sua avaliação e descubra o melhor protocolo para você.

Quer ficar por dentro dos nossos conteúdos informativos nas mídias sociais? Siga-nos no Instagram e curta nossa página do Facebook

VOLTAR

Nossa equipe está aguardando o seu contato

Bem-vindo a Medspa! Fale conosco.